Matteo retoma atividades com a presença de mestre mundial de gelato

Reabertura da loja da 24 de Outubro será nos dias 6 e 7, com preços promocionais

Envolvido com os últimos detalhes da reforma da matriz, o chef gelateur Allan Dias Velasque também se prepara para recepcionar um dos maiores mestres de gelato do mundo. Professor da Carpigiani University, Gianpaolo Valli, marca presença nos dois dias bastante festivos que marcam a reabertura da Matteo Gelato Criativo da 24 de outubro.

Nos dias 06 e 07 de fevereiro, das 14h às 22h, os clientes poderão degustar não só novos sabores idealizados por Allan, mas especialmente gelatos produzidos pelo mestre Gianpaolo que, a propósito, foi professor de Allan na Itália. O chef fará alguns clássicos da gelateria, como pistache e avelã. Ele também estará disponível para dar informações e trocar receitas.

A retomada das atividades deve animar a clientela fidelizada, principalmente, por conta do valor promocional da semana de reinauguração: casquinhas serão vendidas a R$ 7,00 e cascões, a R$ 11,00.

A loja também foi revitalizada e ganhou uma pintura feita à mão pela artista Camila Pasinato. “Ficou maior e além de sorvete terá também uma lojinha com produtos de mercearia, como chocolates Lindt e Valor, e souvenirs, como chaveiros”, adianta Allan.

O chef que atua em Mato Grosso, celebra a presença do mestre que é técnico alimentar especializado em ciência e tecnologia de sobremesas congeladas. Atualmente, o maior especialista em gelatos na Itália.

Com sede em Bolonha, a Carpigiani University é a primeira e única universidade de Gelato no mundo, uma de suas filiais em São Paulo selecionou a gelateria cuiabana como um dos cases de sucesso mais curiosos do país, segundo o Davide di Natale, diretor da América Latina. A visita de Gianpaolo se deve a um direcionamento dele.

Davide se surpreendeu, dizendo que a Matteo além de atrair famílias e pessoas da terceira idade, é frequentada por muitos jovens.

“É raro e incomum uma gelateria ser assim. Normalmente os jovens são clientes de modelos de negócios como a Starbucks ou o Mc Donald´s, quando vimos o case da Matteo ficamos admirados com a dinâmica de público que frequenta o estabelecimento. Muitos jovens consomem o produto, o que é um avanço muito significativo para o mercado e isto nos motivou a escolher a Matteo para receber o Gianpaolo”.

Allan está eufórico com o crescente avanço dos negócios e a ampliação do número de clientes. Segundo ele, a Matteo ao tempo em que crescia o número de gelaterias e sorveterias premium no Brasil, inovando no mercado mato-grossense.

A Matteo Gelato Criativo teve sua primeira loja inaugurada na Rua 24 de Outubro em abril de 2017 e obteve um crescimento de 1000% em apenas dois anos, tanto em faturamento quanto em participação de mercado, atualmente a marca está entre as mais consumidas e conhecidas da cidade.

No ano de 2018 ganhou o prêmio Comer e Beber da Revista Veja e participou de uma competição internacional (Gelato Festival), ficando entre as 9 melhores sorveterias do país.

Hoje a Matteo tem duas lojas na capital mato-grossense – na Rua 24 de outubro e Taste Lab, no Shopping Estação Cuiabá – e está com um projeto de expansão para outros Estados, como Brasília por exemplo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGaroto que desapareceu em rio de Sorriso é encontrado sem vida
Próximo artigoVídeo: bombeiros tiram filhotinho de gato de fossa e são aplaudidos