Matrix 4 é oficialmente confirmado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Foi confirmado nesta terça-feira (20) pela Warner a produção de uma das sequências mais aguardadas da história do cinema, o quarto filme da franquia Matrix. O filme contará com a volta de Keanu Reeves no papel do protagonista Neo, e Carrie-Anne Moss que interpretou na trilogia clássica a personagem Trinity. A diretora Lana Wachowski retorna atuando como diretora e roteirista do projeto. As informações são da revista Variety.

Keanu Reeves no papel do protagonista Neo, e Carrie-Anne Moss que interpretou na trilogia clássica a personagem Trinity. (Foto: Reprodução/O Livre)

A produção é da Warner Bros. e Village Roadshow Pictures, que também vão distribuir o longa mundialmente. “Não poderíamos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa e singular – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix”, afirmou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Picture Group em entrevista a revista Variety.

Ainda segundo a publicação a produção do novo longa deve se iniciar nos primeiros meses de 2020. Não há mais detalhes sobre qual será a história do filme, nem projeções lançamento. Além de Lana, o roteiro também será escrito juntamente com David Mitchell (Peep Show) e Aleksandar Hemon (Love Island).

Recentemente o ator Michael B. Jordan havia sido cotado (e até mesmo confirmado por alguns jornais) como o novo protagonista da história. Mas dado as novas informações, é possível que o projeto com Jordan não tenha prosseguido. Na trama original de Matrix, em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Novas informações em breve.