Matrix 4 é oficialmente confirmado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Foi confirmado nesta terça-feira (20) pela Warner a produção de uma das sequências mais aguardadas da história do cinema, o quarto filme da franquia Matrix. O filme contará com a volta de Keanu Reeves no papel do protagonista Neo, e Carrie-Anne Moss que interpretou na trilogia clássica a personagem Trinity. A diretora Lana Wachowski retorna atuando como diretora e roteirista do projeto. As informações são da revista Variety.

Keanu Reeves no papel do protagonista Neo, e Carrie-Anne Moss que interpretou na trilogia clássica a personagem Trinity. (Foto: Reprodução/O Livre)

A produção é da Warner Bros. e Village Roadshow Pictures, que também vão distribuir o longa mundialmente. “Não poderíamos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa e singular – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix”, afirmou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Picture Group em entrevista a revista Variety.

Ainda segundo a publicação a produção do novo longa deve se iniciar nos primeiros meses de 2020. Não há mais detalhes sobre qual será a história do filme, nem projeções lançamento. Além de Lana, o roteiro também será escrito juntamente com David Mitchell (Peep Show) e Aleksandar Hemon (Love Island).

Recentemente o ator Michael B. Jordan havia sido cotado (e até mesmo confirmado por alguns jornais) como o novo protagonista da história. Mas dado as novas informações, é possível que o projeto com Jordan não tenha prosseguido. Na trama original de Matrix, em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Novas informações em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Matrix, foi o máximo em juntar a tecnologia com dogmas e “sistema política”, estarei no aguardo de uma nova versão de Matrix para traz mais “esclarecimentos”, numa visão de uma realidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNiuan cola em Medeiros e Bolsonaro e não esconde o desejo de ser prefeito
Próximo artigoTCE vê indícios de ilegalidade em contrato entre Secretaria de Saúde e empresa de auditoria

O LIVRE ADS