Cidades

Mato Grosso vai receber 500 mil doses da CoronaVac via acordo com São Paulo

Remessa foi anunciada nesta quarta-feira (22) pelo governador João Doria e faz parte de acordo entre cinco Estados

1 minuto de leitura
Mato Grosso vai receber 500 mil doses da CoronaVac via acordo com São Paulo
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (22) o envio de 500 mil doses da vacina CoronaVac para Mato Grosso. A remessa faz parte de acordo assinado por cinco Estados, que receberão a distribuição de 2,5 milhões de doses. 

Além do Mato Grosso, serão enviadas doses extras para o Ceará, Espírito Santo, Pará e Piauí. 

“A razão que traz governadores de diferentes regiões do país a São Paulo é a mais nobre. É celebrar a vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, para salvar vidas e proteger a saúde de suas populações”, disse Doria, no anúncio da distribuição. 

Conforme previsto nos acordos, o Mato Grosso e Espírito Santo vão receber 500 mil doses cada, Ceará receberá 300 mil. Pará irá receber 1 milhão de doses e o Piauí ficará com outras 200 mil.  

No último dia 15 de setembro, o Instituto Butantan finalizou a entrega das 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), com a liberação de um lote de mais de 6,9 milhões de doses.  

As vacinas liberadas faziam parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. 

Conforme o Ministério da Saúde, a Coronavac reduziu em 88% as mortes por covid-19 entre pessoas com mais de 70 anos em todo país. Em Mato Grosso, a redução foi de 78%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes