Mato Grosso vai receber 500 mil doses da CoronaVac via acordo com São Paulo

Remessa foi anunciada nesta quarta-feira (22) pelo governador João Doria e faz parte de acordo entre cinco Estados

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (22) o envio de 500 mil doses da vacina CoronaVac para Mato Grosso. A remessa faz parte de acordo assinado por cinco Estados, que receberão a distribuição de 2,5 milhões de doses. 

Além do Mato Grosso, serão enviadas doses extras para o Ceará, Espírito Santo, Pará e Piauí. 

“A razão que traz governadores de diferentes regiões do país a São Paulo é a mais nobre. É celebrar a vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, para salvar vidas e proteger a saúde de suas populações”, disse Doria, no anúncio da distribuição. 

Conforme previsto nos acordos, o Mato Grosso e Espírito Santo vão receber 500 mil doses cada, Ceará receberá 300 mil. Pará irá receber 1 milhão de doses e o Piauí ficará com outras 200 mil.  

No último dia 15 de setembro, o Instituto Butantan finalizou a entrega das 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), com a liberação de um lote de mais de 6,9 milhões de doses.  

As vacinas liberadas faziam parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. 

Conforme o Ministério da Saúde, a Coronavac reduziu em 88% as mortes por covid-19 entre pessoas com mais de 70 anos em todo país. Em Mato Grosso, a redução foi de 78%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça determina reintegração de posse em área invadida para desmatamento ilegal
Próximo artigoO Incrível Mundo de Gumball terá revival e filme no HBO Max e Cartoon Network