CidadesMato Grosso

Mato Grosso tem a 5ª menor taxa de incidência de coronavírus do Brasil

Foto de André Souza
André Souza

Considerando a proporção de habitantes, Mato Grosso tem a quinta menor incidência de coronavírus entre os estados do Brasil. A taxa no estado, segundo dados computados pelo Ministério da Saúde, é de 19 casos a cada 100 mil habitantes. Os números são repassados pelas secretarias estaduais.

O cálculo foi feito pelo LIVRE, considerando as informações atualizadas na terça-feira (13).

À frente de Mato Grosso – com as menores taxas de incidência, aparecem: Mato Grosso do Sul (15,5), Goiás (16,2), Paraná (17,5), Minas Gerais (17,6).

LEIA TAMBÉM

Em contrapartida, as maiores incidências são registradas no estados do norte como Amazonas (381,6), Amapá (355,3) e Roraima (232,9).

São Paulo, que tem o maior número de casos e mortes por covid-19 registrou taxa de 11,3 casos a cada 100 mil habitantes.

Números em Mato Grosso

Em um dia, o número de casos novos registradoS foi de 64. Ao todo, o estado soma, até a tarde desta quinta-feira (14), 734 casos confirmados de covid-19 e 24 óbitos pela doença.

Os óbitos mais recentes foram notificados pelos municípios de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães.

Do total de casos novos, 348 estão em isolamento domiciliar e 296 estão recuperados. Dos casos hospitalizados, 37 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 em enfermaria.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
Crônicas Policiais

PM fecha garimpo ilegal em Novo Mundo e apreende escavadeira e arma adaptada

Homem de 53 anos foi preso em flagrante; maquinário pesado foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte
Crônicas Policiais

Marido é preso em flagrante após esfaquear esposa no pescoço em Cuiabá

Vítima de 47 anos foi encontrada inconsciente no Jardim Vitória; suspeito estava bêbado e alegou que ela “se feriu sozinha”
Crônicas Policiais

Sema apreende três tratores usados em desmatamento ilegal no Norte de Mato Grosso

Maquinários foram flagrados em Santa Helena e Marcelândia; áreas já estavam embargadas e monitoradas por satélite
18 de abril de 2026 15:14