Mato Grosso registra mais duas mortes por covid-19; total chega a 23

Pacientes estavam em Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, cidades que estão no "top 10" do coronavírus no Estado

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mais dois pacientes da covid-19 morreram em Mato Grosso. As notificações sobre os óbitos chegaram à Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta quinta-feira (14). No total, o Estado já acumula 23 mortes pelo novo coronavírus.

Um dos pacientes estava em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). É a terceira morte na cidade, desde o início da pandemia. Isso faz a cidade ultrapassar a Capital em casos fatais da doença.

De acordo com o último boletim da SES sobre os casos de coronavírus, divulgado na noite de quarta-feira (13), Várzea Grande é o segundo colocado na lista de cidades mato-grossenses em quantidade de pacientes ainda doentes.

Tem 46 pessoas sendo monitoradas. Em Cuiabá, são 105.

Em números totais de registros da covid-19, dede o início da pandemia no Estado, Rondonópolis supera Várzea Grande. São 66 infectados, contra 61. Mas em Rondonópolis, o número de pessoas curadas é maior. Hoje, a cidade tem apenas 24 pacientes ainda doentes. Do total, dois faleceram.

A outra morte registrada nesta quinta é de um pessoas de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). A cidade é a sexta colocada no ranking geral do coronavírus em Mato Grosso e esse foi o segundo óbito.

Mas, assim como o caso de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde sobe uma colocação se forem considerados só os pacientes que ainda estão doentes.

No geral, desde o início do pandemia, mais pessoas se contaminaram em Sinop – 26 contra 23 de Lucas do Rio Verde -, mas na cidade do “Nortão”, há mais registros de cura. Dezoito pessoas já se recuperaram e apenas 6 continuam em isolamento.

Em Lucas do Rio Verde, ainda são 17 contaminados e só 5 pessoas curadas.

Dados das 10 primeiras cidades de Mato Grosso no ranking de coronavírus, de acordo com o boletim de 13 de maio (Foto: Reprodução)

De acordo com os dados da SES, as outras mortes causadas pela covid-19 em Mato Grosso foram registradas em Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Vale de São Domingos. Há ainda um paciente do Rio de Janeiro que estava em Mato Grosso quando faleceu.

Informações sobre novos casos de coronavírus no Estado serão divulgadas a partir das 17h, no boletim desta quinta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente da Câmara de Cuiabá é denunciado por caixa 2 e falsidade ideológica
Próximo artigoAdolescente suporta estupros do padrasto para não ferir sentimentos da mãe

O LIVRE ADS