Mato Grosso registra a primeira morte pela covid-19, em Lucas do Rio Verde

Paciente é um senhor de 54 anos que estava internado desde o dia 29 e também sofria de hipertensão e diabetes

Foto Christiano Antonucci

Um paciente da covid-19 morreu na manhã desta sexta-feira (3) em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). O paciente era um senhor de 54 anos, que também sofria de hipertensão e diabetes. É o primeiro caso fatal registrado em Mato Grosso.

 O óbito foi confirmado pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora há pouco.

Segundo ele, o paciente estava internado desde o dia 29 de março e o diagnóstico da covid-19 apareceu no boletim da Vigilância Epidemiológica do Estado nessa quinta-feira (2). 

“Confirmamos na manhã de hoje o primeiro óbito do coronavírus em Mato Grosso. O paciente, que estava internado desde o dia 29, morreu às 4 horas da manhã de hoje, em Lucas do Rio Verde”, disse. 

O Comitê de Enfrentamento da Situação do Coronavírus deverá divulgar uma nota nas próximas horas com detalhamento sobre o quadro do paciente do óbito.

Boletim atualizado 

O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde traz 13 novos casos da covid-19 em Mato Grosso. O resultado positivo para o contágio passou de 28 para 41, aumento de 46%. 

Os novos casos se concentraram em Cuiabá, que agora tem 25 pacientes. Rondonópolis manteve os 5 casos de quarta-feira; Várzea Grande passou de 2 para 4; Sinop aparece pela primeira vez na lista com 3 pacientes; Tangará da Serra 2; e Nova Monte Verde e Lucas do Rio Verde 1 – em Lucas o caso é o que houve óbito.  

Conforme a SES, dos casos confirmados, 9 estão em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 4 em isolamento de enfermaria, 1 em enfermaria e 24 em observação fora de hospital. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO caminho da floresta
Próximo artigoHomem conhece mulher no Tinder, cai em armadilha e é roubado