Mato Grosso receberá mais 11 mil doses da CoronaVac hoje

Nova remessa ampliará a imunização de profissionais da saúde, mas agora com uma dose, conforme a Secretaria de Saúde

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Mato Grosso deve receber 11 mil doses da vacina CoronaVac nesta segunda-feira (25). Conforme o governo, a segunda remessa está programada para chegar às 16h35 no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.  

Elas também serão para a imunização de profissionais da linha de frente do combate à covid-19. No entanto, houve uma mudança na estratégia do plano de vacinação. 

As 11 mil doses deverão ser aplicadas uma só vez, aumentando o público para a quantidade máxima do lote. Na primeira remessa, que deu início à campanha em Mato Grosso, as 126 mil são para a imunização com primeira e segunda dose, ou seja, para 63 mil pessoas. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a remessa da segunda dose será encaminhada em outro momento pelo Ministério da Saúde. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.  

Se somadas às 24 mil doses da AstraZeneca, recebidas nesse domingo (24), a ampliação da vacinação chega a 35 mil pessoas, a metade do público que receberá as duas doses da primeira remessa da CoronaVac.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFamília pede ajuda para realizar cirurgia em bebê cuiabano com doença rara
Próximo artigoDefesa vai ao STJ e pede liberdade a menor que matou Isabele