Mato Grosso receberá 55,6 mil doses da CoronaVac nesta quarta

Nova remessa deve avançar a campanha nacional para a imunização de idosos entre 79 e 75 anos, com as duas doses da vacina

(Foto: Reprodução/Christiano Antonucci/Secom-MT)

Mato Grosso receberá nesta quarta-feira (17) 55,6 mil doses da vacina CoronaVac em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O lote deve fazer avançar a campanha de imunização para os idosos de 79 a 75 anos, com as primeira e segunda doses.  

Hoje, municípios que continuam a campanha estão na etapa de imunização de idosos entre 85 e 80 anos. É o caso de Cuiabá, onde foi retomada a vacinação. Até o momento, Mato Grosso recebeu 278.760 mil doses da CoronaVac e da AstraZeneca.  

Conforme o Ministério da Saúde, esse lote também servirá para a primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde. 

O prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. A remessa está programada para chegar ao aeroporto Marechal Rondon às 10h25. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o procedimento para recebimento continua o mesmo. Imediatamente após a chegada as equipes da Vigilância Estadual conferem a quantidade, catalogam os imunizantes e encaixotam para distribuição e retirada dos municípios. 

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpréstimo consignado deve ficar favorável pelos próximos meses
Próximo artigoPesquisa aponta que namoro online pode manter saúde mental na pandemia