Mato Grosso recebe hoje 21 mil doses da vacina AstraZeneca

Segundo lote da vacina da Oxford é menor que o enviado pelo Ministério da Saúde em janeiro e será aplicado como primeira dose

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Mato Grosso recebe nesta quarta-feira (24), com previsão de chegada às 10h da manhã, 21 mil doses da vacina AstraZeneca. Segundo a Secretaria de Estado Saúde (SES), as doses do novo lote serão para dar continuidade à primeira fase da campanha nacional contra a covid-19, que avançou para a imunização de idosos com 85 anos ou mais. 

O Ministério da Saúde orientou que esse lote também seja utilizado todo para a imunização com a primeira dose, já que a segunda dose da droga da Oxford/AstraZeneca pode ser aplicada até 90 dias após a primeira. 

No primeiro lote da AstraZeneca, Mato Grosso recebeu 24 mil doses, no dia 24 de janeiro.  Em Cuiabá, 6.630 pessoas (profissionais de saúde e idosos) estão na lista para receber a segunda dose. 

Conforme a SES, o lote da vacina está programado para chegar às 10h no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Equipes da Vigilância Estadual devem fazer trabalho imediato de recebimento, conferência da quantidade, catalogação e encaixotamento para distribuição ou retirada pelos municípios. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem pego com 192 tabletes de drogas queria passar por “mula” para conseguir habeas corpus
Próximo artigoHomem pede água em casa e tenta estuprar jovem que o atende