Mato Grosso recebe 58,7 mil doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Novas remessas chegam destinadas para a imunização, com a primeira dose, de idosos com até 70 anos e povo quilombola

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Mato Grosso recebe neste sábado (20) novas remessas das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o Ministério da Saúde enviará 58,7 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da campanha nacional contra a covid-19. 

Estão programadas 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da AstraZeneca. As doses da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e as da AstraZeneca povos tradicionais quilombola. 

As novas remessas chegam destinadas para imunização com a primeira dose do público-alvo. Conforme a SES, o governo federal “garantiu” que disponibilizara, em tempo oportuno, essas segundas doses. 

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.  

Na terça-feira (16), Mato Grosso recebeu 55,6 mil doses da CoronaVac. A SES informou que a remessa foi destinada para primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde e pessoas entre 75 a 79 anos.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPreço da gasolina reduz nas refinarias, mas pode não mudar nas bombas
Próximo artigoPresidente do Senado pede que os EUA liberem vacinas estocadas