Mato Grosso recebe 101.790 doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

Estado já recebeu 5.637.087 doses de imunizantes contra a covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa

(Foto: Secom-MT)

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 101.790 doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19. A nova remessa chega em Mato Grosso por meio de um voo da Latam às 8h30 desta quarta-feira (3), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 5.637.087 doses de imunizantes contra a covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDez empresas globais de commodities anunciam ação acelerada para emissões líquidas zero
Próximo artigoCapacitações gratuitas