Mato Grosso inicia distribuição da segunda dose da vacina na segunda-feira (08)

Na próxima semana, 15 Regiões de Saúde de Mato Grosso receberão a segunda dose da vacina contra covid-19

Deslocamento e transporte de doses da vacina para municípios do Estado pelo Ciopaer - Foto por: Christiano Antonucci

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), inicia nesta segunda-feira (08) a distribuição da segunda dose de vacina contra a covid-19 para os polos regionais do interior de Mato Grosso.

Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães já iniciaram a retirada de parte do quantitativo estimado das segundas doses da vacina via transporte terrestre, as cidades integram a Regional da Baixada Cuiabana.

A partir desta segunda, devem receber a segunda dose da vacina as regionais de RondonópolisDiamantinoTangará da SerraPontes e LacerdaCáceres, Água BoaAlta FlorestaBarra do GarçasJuínaJuaraSinopSão Felix do AraguaiaPorto Alegre do NortePeixoto de Azevedo Colniza.

Foto por: Christiano Antonucci

Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu cerca de 161 mil doses do Ministério da Saúde. Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 em Mato Grosso, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada da vacina no polo que contempla a sua região. Em seguida as gestões municipais executam as estratégias de vacinação.

De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPouco espaço para consulta
Próximo artigoProjeto Renasça retrata o cenário pós-queimadas no Pantanal