Mato Grosso ganha mais um grande centro logístico frigorificado

Com capacidade inicial de 50 mil m³ e investimentos de R$ 30 milhões, o CD localizado em Cuiabá atenderá o agronegócio local

A cidade de Cuiabá vai contar com um centro logístico refrigerado que oferecerá, inicialmente, soluções logísticas para clientes da indústria de sementes. A Bayer, uma potência do agronegócio global, concentrará as suas operações do Mato Grosso no novo CD da SuperFrio.

Com uma área de cerca de 5 mil m², e capacidade instalada inicial de 7 mil paletes, equivalente a 50 mil m³ de armazenagem, o centro logístico iniciará as suas operações em maio de 2021. As obras foram iniciadas em setembro de 2020 e a inauguração será no próximo dia 26 de abril, às 9 horas (horário local).

A cerimônia de inauguração será transmitida pelo youtube e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/32qhYCs.

“Estamos ansiosos para o início da operação junto à Superfrio em Cuiabá. Entendemos ser uma parceria importante para continuarmos atendendo bem nossos clientes no Mato Grosso”, comenta Elton Alves, coordenador de logística da Bayer para a Região Norte.

De acordo com a gerente comercial da vertical Agro da SuperFrio, Josiane Galocio, o centro logístico frigorificado faz parte do plano estratégico da empresa de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente.

“O CD possui uma localização excepcional, Rodovia dos Imigrantes, Km 6. A infraestrutura no estado-da-arte contemplará ampla antecâmara, layout planejado para operações intensas e picking, pátios e áreas para reprocessos e estacionamento de veículos. A tecnologia do sistema de refrigeração é um grande diferencial competitivo, possibilitando simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental”.

O diretor comercial da SuperFrio, Vinicius Falcão, ressalta ainda o plano de expansão do CD para o 2º semestre de 2021 e 2022: “A região de Cuiabá possui um enorme potencial a ser explorado, por isso decidimos adquirir um terreno que nos permitisse quadruplicar a capacidade inicial. Além do mercado de sementes, nosso plano é investir em câmaras congeladas e resfriadas ainda em 2021, para atender clientes dos mercados de varejo, food service e da indústria de alimentos. Temos a propriedade do imóvel, o que nos permite agilidade e flexibilidade nas expansões”.

O CEO da SuperFrio, Francisco Moura, informa ainda que mais 5 centros logísticos frigorificados devem ser construídos pela companhia nas regiões Centro-Oeste e Norte, nos próximos meses.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Moura.

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação. A empresa é controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul.

O centro logístico de Cuiabá é a segunda unidade no estado do Mato Grosso, o 3º na região Centro-Oeste e o 24º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil. A companhia já opera outros centros logísticos frigorificados em Campo Verde (MT) e Campo Grande (MS) além das operações in house na unidade da Bayer, também localizada no município de Campo Verde.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDelegado da PF é assaltado e tem carro e arma roubados em Cuiabá
Próximo artigoQuatro mortos “vacinados” em Cuiabá