Pico de contágio

Mato Grosso inicia período de previsão de pico de contágio dentre os Estados com menor incidência de casos no Brasil

Imagem ilustrativa (Foto: Suellen Passetto / O LIVRE)

Mato Grosso entra na semana prevista de aceleramento do contágio de covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde (SES). O estado tem os menores índices de contágio e mortalidade do país.  

A previsão da SES é que a partir do dia 15 abril até o dia 10 de maio os casos da covid-19 subam em Mato Grosso, chegando ao platô e em seguida tenha início a redução de casos. 

Conforme o boletim sobre a doença divulgado nesse domingo (12) pelo Ministério da Saúde, no Centro-Oeste o Distrito Federal lidera o número de casos da doença, com 614 diagnósticos positivos e 14 mortes; seguido de Goiás, com 229 casos e 14 mortes. 

Mato Grosso aparece em logo em seguida, com 123 casos confirmados e três mortes; e Mato Grosso do Sul registra até o momento 101 casos e duas mortes. 

Embora Mato Grosso ocupe a terceira posição no ranking, o gráfico de coeficiente de incidência da doença (por 100.000 habitantes), que traça um panorama e classifica a situação da Covid-19 no Brasil, mostra que o Estado está abaixo da incidência nacional – 37,9 casos a cada 100 mil habitantes.   

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDelay de até 20 dias: entenda como são feitas as estatísticas do coronavírus
Próximo artigoSecretário estadual se diz preocupado com relaxamentos de quarentena