Negócios

Mato Grosso bate recorde de exportação de carne bovina

1 minuto de leitura
Mato Grosso bate recorde de exportação de carne bovina
Ilustrativa

Mato Grosso registrou em agosto o maior volume de carne bovina in natura já exportado pelo país, somando 30,92 mil toneladas. A comercialização da carne gerou receita de US$ 128,78 milhões, isto é, mais de R$ 535 milhões. Por esse motivo, o desempenho do estado na exportação foi considerado excepcional para os pecuaristas.

Depois de três meses na vice colocação, Mato Grosso voltou a ser o estado que mais enviou este tipo de carne para outros países. De acordo com o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a demanda externa caminha de volta à normalidade após os diversos problemas ocorridos no estado. Ainda pontua que “para 2018 se qualificar como um bom ano nas exportações, desempenhos como este precisam ser repetidos”.

Abate

Segundo dados divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em agosto foram enviados 539,44 mil bovinos para o abate. Quantidade maior em 7,93% que a registrada em julho e, 8,56% se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o documento, esta foi a primeira vez depois de 55 meses que os pecuaristas do Estado abateram mais de meio milhão de animais em um mês. O abate de bovinos durante os oito primeiros meses deste ano totalizou 3,5 milhões de animais, 9,08% a mais em comparação a 2017.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes