Mato-grossenses se engajaram em campanha de doação de mechas para confecção de perucas

Anualmente, campanha recolhe doações de mechas de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer

Há três anos, uma campanha especial é desenvolvida ao tempo em que é realizado o Outubro Rosa. A “Cortes diferentes”, visa recolher doações de mechas de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer. Neste ano foram doadas 570 mechas, volume que superou as doações do ano passado em 60%. Ao todo 11 salões da capital e Várzea Grande engajaram-se oferecendo corte gratuito para quem doasse o cabelo.

Proprietária do Paula Cabeleireiros, Paula Marques, diz que os dias de outubro foram bem movimentados, devido à alta de gente que queria contribuir com a campanha. “Neste ano as doações superaram as do ano passado. Ficamos muito satisfeitos, porque nem sempre temos tempo de contribuir com um ato de solidariedade e fazemos tão pouco. A campanha possibilitou que fizéssemos algo dentro do nosso próprio local de trabalho, então ficou mais fácil ajudar quem precisa”, avalia a empresária.

As mechas encaminhadas pelos salões parceiros serão repassadas à Ong Rapunzel Solidária, que tem sede em São Paulo e é responsável pela confecção das perucas. Posteriormente, os acessórios serão doados aos pacientes, entre crianças, jovens e adultos, auxiliando na melhora da autoestima e no tratamento de doenças que causam a perda dos cabelos, como o câncer de mama. O objetivo é promover a solidariedade, chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e estimular as pessoas para a doação de cabelos.

A cada ano, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer. No Brasil, são esperados quase 500 mil novos casos este ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Somente em 2018, quase 60 mil mulheres terão algum tipo de contato com o câncer de mama. As perucas são aliadas no tratamento, já que ajudam as pacientes a recuperarem a autoestima e o amor próprio, durante a aplicação da quimioterapia e consequente queda dos cabelos.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior11º Mandamento: não te omitirás
Próximo artigoNova fábrica vai ampliar produção de etanol de milho para um bilhão de litros em MT

O LIVRE ADS