Matinê, aula de dança e esquenta de Carnaval agitam Poconé neste fim de semana

As atividades são gratuitas e acontecem no Sesc Poconé e no bairro Jurumirim

Assessoria SESC

O esquenta de Carnaval do Sesc Poconé vai agitar a cidade neste fim de semana, com ações na unidade e também no bairro Jurumirim. A entrada é gratuita para a aula de dança preparatória, a matinê com a Banda Hits e o encontro de fanfarras, que vão acontecer neste sábado e domingo (23 e 24/02).

De acordo com o subgerente do Sesc Poconé, Paulo Sérgio Vicente, a programação é para todas as idades. “Preparamos atividades para a família já começar a se divertir na semana que antecede o Carnaval. As atividades são gratuitas e estão todos convidados”.

Com duração de uma hora, a aula de dança será no sábado, a partir das 16h. Os participantes vão aprender as coreografias dos principais ritmos do Carnaval deste ano e ainda gastar energia, já que a aula promove a queima de 400 a 700 calorias.

Em seguida, a partir das 18h30, o público pode ir para o primeiro esquenta de Carnaval no bairro Jurumirim. Os moradores da região vão poder curtir a festa na praça Oscarina Frozina da Silva, com o encontro de todas as fanfarras de Poconé, juntamente com a banda municipal. Ainda vai ter intercâmbio com o grupo Maracatu Buriti Nagô, de Cuiabá.

No domingo, o público vai entrar no clima da maior festa popular do país com ritmos tocados pela Banda Hits, das 15h às 18h, no Sesc Poconé. Vale ir com fantasias, máscaras e também abadás dos carnavais anteriores do Sesc.

Sesc Poconé – A unidade, que integra o Sesc Pantanal, tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local e está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, Centro de Poconé.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSai de Baixo – O Filme e A Morte Te Dá Parabéns 2 estão entre as estreias do cinema
Próximo artigoMilagre da ressusrreição

O LIVRE ADS