“Matéria requentada”, diz Neri

Deputado diz que decisão foi técnica e matéria da Veja é requentada

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Neri Geller (PP-MT) classificou notícia veiculada pela Veja sobre um inquérito que pode envolvê-lo como “requentada”.

Ao LIVRE, Neri informou estar em Madri, na Espanha, para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP 25). Por isso, segundo ele, ainda não teve acesso ao conteúdo da matéria nacional.

Apesar disso, o parlamentar assegurou estar “100% tranquilo” por se tratar de um assunto que ele já teria comentado na Justiça. Ele ainda destacou que nunca mais teria sido chamado para falar sobre o caso.

“É o mesmo assunto de um ano atrás. É exatamente o mesmo assunto. Aquele lá eu fui chamado para depor sobre a ivermectina de longa duração. Eu assinei na época uma portaria que envolveu uma discussão muito técnica”, comentou.

Segundo Neri, quando era ministro da Agricultura, recebeu uma notificação de que o Brasil estaria perdendo o mercado americano da carne. O motivo era o uso do vermífugo, que é proibido nos Estados Unidos.

“Foi criado um grupo de trabalho porque não tinha controle disso e estávamos perdendo mercado americano. Nós fomos notificados. E a discussão não fui eu que tomei a decisão de fazer. Ela foi 100% uma discussão técnica”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorR$ 75 milhões de acordo com a JBS vão para construção de hospital em Cuiabá
Próximo artigoBox “Conexão Tereza Albues” é primeiro passo para publicação de toda obra da autora

O LIVRE ADS