Brasil

“Matar bebês na barriga não é normal”, diz secretário da saúde

O secretário comentou o caso de uma menina de 11 anos que abortou recentemente estando no sétimo mês de gestação

1 minuto de leitura
“Matar bebês na barriga não é normal”, diz secretário da saúde
(Foto: Reprodução)

O secretário de Atenção Primária à Saúde do governo federal, Raphael Câmara, fez críticas aos procedimentos de aborto realizados no país. Em uma audiência publica do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (26), o secretário falou que é ilegal matar bebês que ainda não nasceram.

A fala do secretário faz alusão a uma caso que ganhou destaque recentemente, quando uma menina de 11 anos conseguiu realizar um aborto em um hospital de Santa Catarina após ter engravidado.

A menina teria tido uma relação sexual consentida com o filho de seu padrasto, um adolescente de 13 anos. O ato, no entanto, vem sendo tratado como estupro, por se tratar de uma menor.

Abortar não é normal

Ao comentar o caso da menina que abortou no sétimo mês de gestação, o secretário falou que a sociedade precisa refletir sobre o tema e que acredita não ser normal esse tipo de assassinato.

“Essa sociedade que acha que é normal matar bebês na barriga com sete, oito, nove meses, não quero fazer parte dessa sociedade. Em nenhum momento a gente falou em benefício de saúde. Sabe por quê? Não tem”, afirmou o secretário.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes