Cidades

Máscaras em aeroportos internacionais

Recomendação cai enquanto China volta a registrar o aumento dos casos de covid

1 minuto de leitura
Máscaras em aeroportos internacionais
Brasília - A partir de hoje (18) a inspeção de bagagens nos aeroportos do país estará mais rigorosa, é que começa a valer as novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil para garantir maior segurança nos voos (José Cruz/Agência Brasil)

A recomendação sobre os uso de máscaras em aeroportos e voos na União Europeia está com os dias contados. A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) informaram que, a partir de segunda-feira (16), cada aeroporto e companhia aérea pode definir o que acha mais adequado livremente.

Contudo, os passageiros precisam ficar atentos porque a recomendação da agência não interfere nas decisões de cada país em particular e, principalmente, no que diz respeito ao transporte público na saída dos aeroportos.

A decisão vem em um momento no qual a China está fechando alguns pontos turísticos e de grande aglomeração para tentar conter a proliferação do covid, que volta a ameaçar a saúde pública daquele país, onde foi registrado o primeiro epicentro da doença.

No Brasil, as normas já foram afrouxadas e as pessoas conseguem até acessar lugares fechados sem o uso de máscaras na maior parte dos municípios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes