Cidades

Más condições de estradas prejudicam alunos da zona rural de Nova Ubiratã

1 minuto de leitura
Más condições de estradas prejudicam alunos da zona rural de Nova Ubiratã
Foto: Assessoria

As chuvas intensas e as más condições de estradas vicinais estão prejudicando o transporte escolar de alunos da zona rural de alguns municípios da região Norte. É o caso da cidade de Nova Ubiratã (506 Km de Cuiabá), onde nessa quarta-feira (06) a Prefeitura suspendeu a circulação do transporte escolar.

Após o rompimento de represas, bueiros e caixas de contenção, alguns trechos da estrada que dá acesso à escola foram danificados. Diante disso já ocorreram tombamentos de caminhões e atoleiros se formaram.

Os municípios de Feliz Natal, Vera e Tapurah também passam por dificuldades em decorrência do intenso volume de chuvas. Tapurah já chegou a declarar situação de emergência no mês de fevereiro.

Cosmen Brito, secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, não descartou a possibilidade de um decreto emergencial.

“Umas cinco represas já transbordaram, duas se romperam e ao menos mais duas ameaçam romper a qualquer momento. Nossa esperança é que o tempo melhore. Caso isso não aconteça, precisaremos tomar medidas mais complexas. A situação de emergência é uma delas”, disse.

Com a suspensão pelo menos cinco distritos devem ser atingidos, são eles: Entre Rios, Santa Terezinha do Rio Ferro, Novo Mato Grosso, Santo Antônio do Rio Bonito e Piratininga.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes