Más condições de estradas prejudicam alunos da zona rural de Nova Ubiratã

Com a suspensão pelo menos cinco distritos devem ser atingidos

Foto: Assessoria

As chuvas intensas e as más condições de estradas vicinais estão prejudicando o transporte escolar de alunos da zona rural de alguns municípios da região Norte. É o caso da cidade de Nova Ubiratã (506 Km de Cuiabá), onde nessa quarta-feira (06) a Prefeitura suspendeu a circulação do transporte escolar.

Após o rompimento de represas, bueiros e caixas de contenção, alguns trechos da estrada que dá acesso à escola foram danificados. Diante disso já ocorreram tombamentos de caminhões e atoleiros se formaram.

Os municípios de Feliz Natal, Vera e Tapurah também passam por dificuldades em decorrência do intenso volume de chuvas. Tapurah já chegou a declarar situação de emergência no mês de fevereiro.

Cosmen Brito, secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, não descartou a possibilidade de um decreto emergencial.

“Umas cinco represas já transbordaram, duas se romperam e ao menos mais duas ameaçam romper a qualquer momento. Nossa esperança é que o tempo melhore. Caso isso não aconteça, precisaremos tomar medidas mais complexas. A situação de emergência é uma delas”, disse.

Com a suspensão pelo menos cinco distritos devem ser atingidos, são eles: Entre Rios, Santa Terezinha do Rio Ferro, Novo Mato Grosso, Santo Antônio do Rio Bonito e Piratininga.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFoto com “imagem” de Cristo viraliza no mundo
Próximo artigoNo Dia da Mulher, Shopping oferece maquiagem gratuita para clientes