Bombou na web

Marlboro quer investir mais de 1 bilhão de dólares na produção de maconha

1 minuto de leitura
Marlboro quer investir mais de 1 bilhão de dólares na produção de maconha
(Divulgação)

Com a legalização da Cannabis para uso recreativo no Canadá, um forte mercado mais profissional vem surgindo no país da América do Norte, atraindo novas e antigas empresas ligadas ao tabagismo. 

Ao que tudo indica, o primeiro grande grupo a entrar na disputa será a gigante americana Marlboro, maior empresa de cigarros do mundo, com mais de 114 anos de idade. O grupo americano está em avançadas negociações para comprar a empresa canadense de maconha Cronos,  que é a primeira grande empresa de maconha do país que só recentemente legalizou o uso da substância.

Outro grande grupo que quer entrar no mercado é a Constellation Brands, proprietária da cerveja Corona e outros rótulos, que informou ter investido US$ 4 bilhões na Canopy Growth, uma produtora de maconha no Canadá.

Caso o negócio entre a Marlboro e a Cronos se solidifique, é provável que o consumo de cannabis seja o carro-chefe da Marlboro, que já deu declarações que pretende buscar outros mercados além do cigarro, seu tradicional produto, que segundo a empresa não traz o retorno que trazia no passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes