Judiciário

Marido que matou a esposa a facadas será levado a júri popular

Dnilson Gonçalves da Silva assassinou a companheira Inês Corrêa Lima em União do Sul, em agosto de 2021

2 minutos de leitura
Marido que matou a esposa a facadas será levado a júri popular
(Foto: Reprodução / Facebook)

A Justiça decidiu que Dnilson Gonçalves da Silva deve ser levado a júri popular pelo assassinato da esposa, Inês Corrêa Lima, de 45 anos. A mulher foi morta a facadas, na casa onde vivia com o marido, na cidade de União do Sul (665 km de Cuiabá), agosto de 2021.

Em sua decisão, a juíza Thatiana dos Santos, da Comarca de Cláudia (567 km da Capital), onde é movido o processo, o homem cometeu um feminicídio, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima. Inês foi morta com três facadas.

A decisão da magistrada foi divulgada no Diário de Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (5).

Confissão

Santos lembra que, durante a audiência de instrução processual, Dnilson confessou o crime. À época do ocorrido, quando foi preso, também confirmou a autoria do assassinato aos policiais que atenderam à ocorrência.

Dnilson contou que o casal estava junto há 10 anos e tinham um filho de 9 anos, mas Inês já era mãe quando se casou com ele. Conforme o acusado, nos três meses que antecederam o crime, o relacionamento já estava conturbado.

No dia dos fatos, Dnilson disse que tinha saído para trabalhar e, após concluir suas atividades, o patrão convidou para comprar uma caixinha de cervejas. O funcionário concordou e não percebeu que a esposa tinha ligado em seu celular.

Inês foi até o local de trabalho do marido e ao chegar lá, reclamou ao encontrá-lo bebendo com o patrão. A mulher e o companheiro foram embora. Ao chegarem em casa, disse Dnilson, Inês continuou reclamando até que, aos gritos disse que estava falando com ele e o teria xingado de “corno”. O acusado disse que foi neste momento que desferiu os golpes na companheira.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes