A Propósito

Marcelo VIP e o processo perdido

1 minuto de leitura
Marcelo VIP e o processo perdido
(Foto: Reprodução TVCA)

Circulou na tarde desta quarta-feira (19) a informação de que processo que tramitava na Sétima Vara Criminal de Cuiabá contra Marcelo Nascimento da Rocha, o “Marcelo VIP”, considerado o “maior estelionatário do país”, teria desaparecido. A informação chegou a ser confirmada pela assessoria da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ). No entanto, horas depois, o documento teria sido encontrado.

Segundo o primeiro informe, o processo teria desaparecido durante redistribuição, determinada em caráter de urgência pelo juiz Jorge Tadeu Rodrigues, na última quinta-feira (13). A redistribuição aconteceu porque o magistrado se julgou impedido de prosseguir com a ação, que está em segredo de justiça.

A CGJ havia informado que seria feita uma restauração dos autos até a próxima sexta-feira (21) e que imagens das câmeras de segurança haviam sido solicitadas para descobrir o que teria acontecido.

Já pouco depois das 18h, a Corregedoria informou que o processo havia sido localizado. Segundo a justificativa, ele teria sido enviado por equívoco para a Comarca de Várzea Grande e, assim que encontrado, devolvido ao setor de distribuição de Cuiabá.

Marcelo Vip está preso desde o dia 31 de agosto, alvo da segunda fase da operação Regressus, que apura falsidade ideológica, fraude processual e associação criminosa. Ele pleiteia um habeas corpus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes