Maquiagem de David Harbour para Hellboy demorava apenas duas horas para ser aplicada

Economia de tempo na maquiagem

(Foto: Reprodução/O Livre)

Sempre um dos fatores mais exaustivos em blockbusters épicos de fantasia ou de ficção científica é o custoso processo de maquiagem. Com diversos prostéticos, trajes e pinturas, algumas maquiagens podem chegar ao cúmulo de até mesmo de oito a dez horas de duração para ser aplicada em totalidade.

Esse processo acaba exaurindo tanto os maquiadores quanto os atores que logo depois precisam encarar mais algumas horas de filmagens trabalhosas. Felizmente, muito disso foi resolvido no reboot de Hellboy estrelando David Harbour como o demônio protagonista.

Em entrevista ao Collider, o supervisor de maquiagem do filme, Joel Harlow, confirmou que o processo durava apenas duas horas para que Harbour já ficasse totalmente caracterizado como o personagem.

“Foi algo incrível para um personagem que tem tantos elementos estéticos complicados como a coloração único e os chifres, além do braço.”, disse.

Apesar da economia de tempo na maquiagem, Harlow revelou que os maquiadores tinham de estar sempre atentos nos sets de filmagem, pois era comum que partes do cabelo do herói caíssem durante as filmagens de cenas de ação.

O filme estreia no dia 16 de maio trazendo o herói batalhando contra legiões vindas direto do Inferno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasa do Parque: artista português exibe mostra inspirada na “arte selvagem”
Próximo artigoNovo vídeo de John Wick 3: Parabellum comemora o Dia Nacional dos Cachorros