Cidades

Manoel de Barros e Liu Arruda podem ser os homenageados com estátuas na Orla do Porto

1 minuto de leitura
Manoel de Barros e Liu Arruda podem ser os homenageados com estátuas na Orla do Porto
Liu Arruda é forte concorrente à homenagem

Tais quais as estátuas de bronze de Carlos Drummond de Andrade, Tom Jobim e Clarice Lispector, que ocupam os calçadões à beira do mar no Rio de Janeiro, Cuiabá também ganhará duas delas.

A informação é do superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Márcio Puga, que explica que a ideia é fazer um tributo a duas personalidades da cultura local, porém, será feita uma enquete com a população para a escolha dos homenageados.

Um dos poetas mais consagrados da literatura brasileira, Manoel de Barros, é um dos mais cotados. A seu favor, está o fato de ter nascido no Beco da Marinha, em 19 de dezembro de 1916, às margens do rio Cuiabá.

Outro importante concorrente é Liu Arruda, um ícone das artes cênicas locais, conhecido por defender e reverenciar a cultura cuiabana. Ele imortalizou personagens como a Comadre Nhara, Juca, Ramona e Gladstone, dentre outros, realçando linguajar único e costumes da cidade.

De acordo com o superintendente do IPDU, já foram levantados orçamentos com artistas diversos, inclusive, um mato-grossense que trabalha com o bronze, e mora em Minas Gerais.

As estátuas ficarão dispostas ao longo da parte da Orla que fica no entorno da Acrimat e do Cais do Porto, outro ponto que será revitalizado.

A obra contempla o pacote de infraestrutura idealizado pela Prefeitura de Cuiabá, para celebrar os 300 anos da cidade.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes