Manifestantes fecham Avenida da Feb por mais segurança

Nas faixas e cartazes de protesto, apelo por mais segurança, acessibilidade, semáforos, quebra molas e uma definição sobre o VLT

Foto: PMMT

Cerca de 80 pessoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (30) para cobrar melhorias e segurança na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação foi organizada pela Associação de Moradores do Bairro da Manga e reuniu adultos, jovens e crianças.

Nas faixas e cartazes de protesto, apelos ao Governo do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Várzea Grande por mais segurança, acessibilidade, semáforos, quebra molas e uma definição sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Durante a manifestação, que ocorreu de forma pacífica, a via foi fechada e contou com a segurança da PM e da Guarda Municipal de Várzea Grande. A manifestação provocou aproximadamente 3 km de congestionamento na via e terminou há pouco, segundo informações da PM.

Foto: PMMT

O outro lado

A reportagem do LIVRE entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), responsável pela obra do VLT, que informou que a segurança da via é de responsabilidade do município. A Sinfra informou ainda que o processo de implantação do modal segue judicializado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.