|Terça-feira, 22 Janeiro 2019
Foto: PJC

“Maníaco da moto” é preso em Cuiabá suspeito de estuprar oito crianças

Ele agia desde 2014 atacando crianças que estavam a caminho da escola; Polícia pede que pais que tiveram filhos vítimas de delitos sexuais na região metropolitana entrem em contato com a Deddica

COMPARTILHECOMPARTILHE

Um homem investigado pela autoria de, pelo menos, oito estupros contra crianças a caminho de escolas na Capital, foi preso em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil na segunda-feira (09), enquanto ele realizava uma visita no Pronto Socorro de Cuiabá.

O suspeito, identificado como Cid Mauro da Silva, 45 anos, foi interrogado na terça-feira (10). Ele confessou a autoria de sete estupros – dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas. “As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo
às suas casas”, conforme consta em relatório policial.

Na representação pela prisão do suspeito, o delegado titular da Deddica, Daniel Lemos Valente, justifica se tratar de um maníaco “que age de maneira cirúrgica, em uma mesma região geográfica [Grande Morada da Serra: bairros Doutor Fábio, Novo Paraíso, região do barreiro branco, próximo ao lixão], que elegia como vítimas crianças dos sete aos 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas dos responsáveis”.

Em algumas oportunidades o suspeito oferecia para as crianças pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem em sua motocicleta, enquanto em outras usava de grave ameaça e até agressão física para que as vítimas seguissem com ele.

O acusado era procurado desde 2014, quando começou a fazer suas vítimas em Cuiabá, prosseguindo nos anos seguintes.

Em razão da idade precoce das vítimas, e a dificuldade delas de apontar detalhes que auxiliassem os trabalhos de investigação, a identificação do suspeito foi dificultada. Um retrato falado do estuprador chegou a ser divulgado pela Polícia Civil, o que auxiliou os trabalhos para futura identificação.

Em 2018, Cid Mauro agiu novamente. Na ocasião, a vítima relatou que ele usava a camisa de uma empresa de turismo que fechou suas portas no ano passado. A equipe de investigadores da Deddica localizou a antiga proprietária, que forneceu a lista dos funcionários do estabelecimento, possibilitando a qualificação do estuprador.

Foram localizadas e apreendidas em posse do suspeito a camiseta da empresa de turismo, bem como a motocicleta Titan Preta utilizada por ele para abordar as vítimas. Cid Mauro foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão temporária foi convertida em preventiva.

O suspeito possuía outros dois mandados de prisão em aberto na cidade de Campo Grande (MS), os dois por estupro, sendo um deles contra uma vítima criança.

Mais vítimas

Em razão da potencialidade criminosa do investigado, de acordo com o delegado Daniel Lemos Valente, o apelo é para que pais que tiveram filhos vítimas de outros delitos sexuais na região metropolitana entrem em contato com a Deddica.

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está localizada na Avenida Dante de Oliveira, S/n, bairro Planalto e o telefone de contato é o (65) 3901-5700.

Veja fotos do suspeito:

(Com assessoria)

COMENTÁRIOS

  1. […] O suspeito, identificado como Cid Mauro da Silva, 45 anos, foi interrogado na terça-feira (10). Ele confessou a autoria de sete estupros – dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas. “As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às suas casas”, conforme consta em relatório policial. Leia mais aqui. […]

  2. […] Cuiabá – Um homem investigado pela autoria de, pelo menos, oito estupros contra crianças a caminho de escolas na Capital, foi preso em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil na segunda-feira (09), enquanto ele realizava uma visita no Pronto Socorro de Cuiabá. As informações são do O Livre e assessoria.  […]

  3. Se neste pais tivesse justiça este cabra poderia pegar perpetua, como tem dois dias tá rua para fazer tudo de novo e mais ainda com a certeza da impunidade

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Advogada ajuda e família consegue descarte de feto; laboratório doou o serviço
Estudantes de Várzea Grande devem fazer o recadastramento para uso do cartão escolar
Homem agride esposa por causa de torneira aberta, tem convulsão na viatura e ameaça policiais
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Mesmo com plenário invadido, deputados votam projetos nesta terça
Facão no Estado: governador exonera 96 comissionados, mas nomeia 93; veja listas
Janaina é recebida aos gritos de “governadora” e tenta marcar reunião
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Nelore MT afirma que o setor pecuário não suporta novas taxações
Gosta de uva? Governo reajustou preço mínimo da fruta em 11,96%
Exportações do agro em alta de quase 6% ultrapassam US$ 100 bi
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Hermanoteu na Terra de Godah vai virar filme e estreia em dezembro
Marvel permite que paciente terminal assista novo filme dos Vingadores antes da estréia
Atriz de Bebel de A Grande Família afirma que série brasileira é melhor que Friends
Corrupção Economia Eleições Estados Política
BNDES aprova programa de financiamento coletivo para área da cultura
Linhão de Belo Monte volta a funcionar
Promotores ouvem João de Deus pela terceira vez
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferece mais de 1.177 oportunidades de trabalho em MT
Em busca de novas oportunidades? Confira 14 concursos públicos abertos
Topa encarar desafios e busca oportunidade de emprego? Tem vaga na Stone Cuiabá
X