A Propósito

Mandetta pede desculpas à imprensa

Três dias depois de declaração polêmica, ministro da Saúde disse que errou

1 minuto de leitura
Mandetta pede desculpas à imprensa

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu desculpas para a imprensa durante a coletiva realizada nesta segunda-feira (30), em Brasília (DF).

Na coletiva realizada na última sexta-feira (27), ele chamou a imprensa de “sórdida” e disse que “só vendia se a notícia for ruim”.

A fala repercutiu em diversos meios de comunicação. “Ficaram bravo comigo, puxaram minha orelha na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura. Eu peço desculpas, a gente quando erra, a gente erra”, afirmou.

“Naquele momento eu quis dizer o seguinte: leia um livro, discuta, escuta uma música, procura conversar, estamos na quaresma, lê um pouco a Bíblia. Procure outras possibilidades”, completou.

O pedido de desculpas foi feito ao lado de outros ministros, entre eles, Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e André Luiz de Almeida Mendonça (Advocacia-Geral da União).

Todos os ministros presentes falaram antes do Mandetta. Essa também foi a primeira vez que o atendimento à imprensa sobre a pandemia foi feito no Palácio do Planalto, e não mais no Ministério da Saúde.

Quando questionado se existe algum atrito entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Braga Netto se antecipou e respondeu: “não existe essa ideia de demissão do Mandetta”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes