Manaus começa a vacinar pessoas a partir de 55 anos, com comorbidades

Município tem sete pontos de vacinação funcionando diariamente. Até o sábado (27), 8 mil haviam se cadastrado para receber a 1ª dose

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira (29), a vacinação de pessoas que tenham entre 55 e 59 anos de idade com cardiopatias, diabetes mellitus e obesidade mórbida. A cidade tem sete postos de vacinação que funcionam diariamente.

As aplicações serão feitas por faixa etária. Hoje, estão sendo imunizadas pessoas de 59 anos. A vacinação desse grupo ocorre até o sábado (3), quando serão vacinadas as pessoas com 55 anos.

Segundo a prefeitura, cerca de 30 mil pessoas com 55 a 59 anos que vivem em Manaus têm diabetes, obesidade mórbida ou algum tipo de cardiopatia.

Até a manhã do último sábado (27), pouco mais de 8 mil já tinham se cadastrado para receber a primeira dose da vacina.

Para receber a vacina, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham laudo médico devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde).

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuiz mantém sentença de Chica Nunes
Próximo artigoDistribuição de vacinas a municípios em MT demora até sete dias