Maluf visita Tribunais de Contas

Presidente do TCE-MT procura ferramentas para conciliação com os fiscalizados

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Guilherme Maluf esteve no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) nesta sexta-feira (31), buscando inovações na área da conciliação para implantar em Mato Grosso.

Em São Paulo, Maluf foi apresentado ao método da “mesa técnica”, e passou a considerar sua implantação em Mato Grosso.

Apresentada pelo presidente do TCM-SP, conselheiro João Antônio da Silva Filho, a mesa técnica acontece quando é necessário elucidar alguma irregularidade considerada relevante ou de alta complexidade envolvendo os fiscalizados.

Também faz o papel de auxiliar na formação da convicção dos agentes públicos a respeito de matérias especiais afetas ao controle externo.

Maluf avaliou que o método traz celeridade processual e transparência no processo de controle externo. Além disso, reduziria falhas da administração pública, evitando o alto índice de judicialização das pautas do TCE. No fim, ainda ajudaria na implantação e melhoria de políticas públicas.

O presidente do TCE-MT foi acompanhado pelo conselheiro substituto Luiz Henrique Lima e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.

Também estiveram na comitiva o consultor jurídico geral do TCE-MT, Grhegory Maia, o secretário-geral da Presidência, Flávio Vieira, o secretário-geral de Controle Externo, Roberto Carlos de Figueiredo e o secretário de TI, Mateus Marçal.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAprosoja: “impedir a realização de pesquisa é o maior absurdo que pode existir”
Próximo artigoToffoli concede liminar para que Fávaro tome posse como senador de MT