A Propósito

(Mais uma) Fake News

Suposta carta de empresários de Primavera do Leste contra o lockdown já foi vista em dezenas de outras cidades

1 minuto de leitura
(Mais uma) Fake News
(Foto: Reprodução/Internet)

Uma carta que circula pelas redes sociais como se tivesse sido escrita por empresários de Primavera do Leste é falsa. O texto – que não tem assinatura de nenhuma entendida que represente o comércio na região – critica um lockdown que sequer existe no município.

Segundo o prefeito Leonardo Bortolin, o comércio está autorizado a funcionar desde que respeite as normas do decreto do Governo de Mato Grosso.

“A cidade nunca esteve em lockdown. O que fizemos, desde o início da pandemia, foi investir, e muito, nas estruturas de enfrentamento à covid”, explica.

O mesmo texto vem circulando nas redes sociais adaptado para várias cidades, a exemplo de Joinville (SC), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Ribeirão Preto (SP), Araguaína (TO), Umuarama (PR), entre outras.

Desde o início da pandemia até o momento, Primavera do Leste registrou 164 mortes pela covid-19. Neste mesmo período, 7.658 se contaminaram e foram curadas. Os dados são do boletim diário emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O relatório aponta ainda que, até esta quinta-feira (18), 510 pessoas estavam infectadas, mas tratando da doença em casa, em isolamento domiciliar, e 95 estavam internadas, sendo 25 delas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes