Mato Grosso

Mais um trecho da duplicação da BR-163 é inaugurado

3 minutos de leitura
Mais um trecho da duplicação da BR-163 é inaugurado
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Sem a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), e do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), mais um trecho da duplicação da BR-163/364, ligando Cuiabá a Jaciara, foi inaugurado nesta sexta-feira (28).

Na reta final do governo de Temer, a obra entrou para o programa Chave de Ouro, que assegurou recursos para conclusão de algumas obras em todo o país. O ministro de Estado de Transporte, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, destacou que o orçamento de 2019 conta com recursos que serão aplicados na conclusão da duplicação, que atualmente está com 74% construída.

Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Garcia, endossou a promessa do ministro. De acordo com ele, a obra deve ser entregue em sua totalidade no ano que vem.

O ministro Valter Casimiro ainda frisou a importância do empreendimento, pois ele ajudará na economia do Estado e do País. “É mais competitividade dentro do mercado internacional e nacional”.

O senador por Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) enfatizou que a obra vai ajudar, inclusive, na redução de acidentes. Conforme pontuado por ele, o trecho que liga Cuiabá a Rondonópolis conta com alto índice de acidentes, principalmente com batidas frontais.

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a duplicação representa o desenvolvimento. Ele, que é do mesmo partido do presidente, destacou que Temer realizou grandes feitos em Mato Grosso.

“Fica nosso reconhecimento por tudo que o presidente Michel Temer tem feito por Mato Grosso e Cuiabá, deixando obras importantes para a população”, avaliou o prefeito da capital mato-grossense.

Emanuel Pinheiro lamentou que o presidente da República não tenha participado da inauguração da duplicação, bem como não irá participar da entrega do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, que será realizada na noite de hoje. A nova unidade hospitalar também foi contemplada com repasses do programa federal Chave de Ouro.

O ministro Valter Casimiro explicou que Michel Temer não veio para Cuiabá por questão de agenda, descartando que tenha sido para evitar questionamentos em relação à denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) envolvendo o atual presidente.

O governador Pedro Taques foi representado pelo secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Duplicação BR-163/364

O empreendimento está a cargo da Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso. Nesta sexta-feira foram inaugurados e liberados para tráfego cerca de 100 km que foram restaurados e duplicados.

A duplicação da BR-163/364/MT está atualmente dividida em três lotes de obras, que somam 174 km e ligam Cuiabá a Rondonópolis. Somente neste ano foram investidos aproximadamente R$ 172 milhões.

“Um dos destaques da obra é a adoção do pavimento de concreto, com maior vida útil e economia em manutenção”, detalhou o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes