O mais novo projeto de lei do deputado federal Victorio Galli (PSL), apresentado no último dia 3, busca regulamentar o paintball e airsoft no Brasil, propondo que a fabricação e aquisição dos equipamentos, bem como as práticas desportivas sejam fiscalizadas pelo Comando do Exército.

O paintball é um esporte de combate, individual ou em equipe, que utiliza um marcador de ar comprimido, nitrogênio ou gás carbônico, que atira bolas com tinta colorida. Já o airsoft é um jogo por meio do qual os participantes simulam operações policiais com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

Como justificativa para apresentação da matéria, que aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar utiliza o “incentivo ao esporte de ação”.

Por certo, o ilustre deputado deve acreditar que o exército brasileiro está ocioso e, assim, pensou em incumbi-lo dessa responsabilidade de tamanha relevância.

Parlamentar federal mato-grossense recordista em propostas arquivadas ou devolvidas, esta deve ser mais uma que, em breve, irá para o fundo de sua gaveta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes