A Propósito

Mais um capítulo do VLT

Pedido de vistas na ALMT adia votação de permissão para o governo do Estado fazer um aditivo no contrato com a Caixa Econômica

1 minuto de leitura
Mais um capítulo do VLT
Ednilson Aguiar/ O Livre

Um pedido de vistas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) impediu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de aprovar, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), uma lei que autoriza o governo do Estado a assinar termo aditivo com a Caixa Econômica Federal (CEF) no contrato de financiamento das obras do VLT (Veículo Leve sob Trilhos).

O projeto havia sido encaminhado na terça-feira (5), em regime de urgência urgentíssima, porque o dinheiro deve ser necessário para a troca de modal, para o BRT (Bus Rapid Transit).

“O governador está com uma pressa que não tem justificativa”, alegou Lúdio.

Obrigatoriamente, o projeto de lei deve ser devolvido no prazo de 24 horas pelo petista, quando poderá novamente ser remetido à votação.

A Assembleia Legislativa realiza sessões extraordinárias até quinta-feira (7) para votar, dentre outras matérias, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa as despesas do Estado para 2021. Após isso, deve entrar em recesso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes