Mais prazo para matrícula

Diante da baixa procura, governo de Mato Grosso prorrogou o prazo para preenchimento das 78 mil vagas em escolas estaduais

(Foto: Arquivo)

O governo de Mato Grosso resolveu prorrogar o prazo para matrícula de alunos na rede estadual de ensino. A data limite seria esta sexta-feira (8), mas agora pais e responsáveis terão até quarta-feira (13).

O motivo é a baixa procura. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), até esta quinta-feira (7) foram feitas 19,8 mil solicitações de matrículas, o equivalente a apenas 25% do total de vagas disponíveis: mais de 78 mil.

O governo já admite preocupação com a situação e avalia que a pandemia pode ser o problema. 

Vale destacar, contudo, que neste ano as matrículas têm que ser feitas exclusivamente via internet. Só após preencher um requerimento on-line é que os pais ou responsáveis podem juntar a documentação dos alunos e levar até a escola escolhida.

E já considerando que nem todas as famílias têm acesso a internet ou computador, a Seduc disponibilizou um espaço em seu próprio prédio para esses requerimentos on-line sejam feitos. No local, técnicos estão à disposição para dar orientações e suporte.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIPVA mais barato
Próximo artigoGoverno de MT demite PM acusado de feminicídio e ocultação de cadáver