Mato Grosso

Mais médicos para MT: prova do Revalida deve ser aplicada em agosto

Governo de Mato Grosso ofereceu ajuda financeira para viabilizar o exame que pode permitir que mais de mil médicos formados no exterior atuem no Brasil

1 minuto de leitura
Mais médicos para MT: prova do Revalida deve ser aplicada em agosto
(Foto: Reprodução/Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Após ser suspensa em função da pandemia de covid-19, a prova do Revalida – que pode autorizar médicos formados no exterior a trabalhar no Brasil – enfim deve ser aplicada. A previsão do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, é de que o exame ocorra até o final de agosto.

Ele e outros políticos – entre eles o senador Carlos Fávaro (PSD) – se uniram nesta segunda-feira (27) com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, para tratar do assunto.

O último exame foi feito em 2018 e, hoje, cerca de mil médicos aguardam a prova para poder atuar no Brasil.

Segundo o governo, eles não estão em grupos de risco e podem ser empregados na linha de frente contra a covid-19.

LEIA TAMBÉM

“A prova será feita até o final de agosto, com todas as estruturas de vigilância sanitária, tomando todos os cuidados para evitar o contágio de covid-19”, afirmou o secretário.

De acordo com a UFMT, todavia, ainda não há um prazo definido para a aplicação.

“Há a necessidade de um prazo para que os revalidandos possam se programar e comprar passagens, já que grande parte está fora de Mato Grosso, em Estados como Rondônia, Minas Gerais e Bahia”, explicou Soares.

Além disso, a UFMT deverá quadruplicar o número de salas disponíveis, fiscais e providenciar equipamentos de proteção individual para a realização das provas. Para isso, o governo de Mato Grosso garantiu ajuda financeira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes