Mais legal que a Copa?

Evento de Natal levou mais público à Arena do que a Copa de 2014

(Foto: Christiano Antonucci / Governo de MT)

Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal recebeu mais pessoas durante o período em que abrigou a decoração de Natal idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, do que quando recebeu os jogos do Mundial de futebol.

O levamento é do próprio governo do Estado e revelam que os quatro jogos da Copa de 2014 disputados em Cuiabá tiveram, juntos, um público de 160 mil pessoas.

Já a Arena Encantada, que funcionou no período de 6 de dezembro a 6 de janeiro, atraiu 235 mil pessoas, de acordo com a estimativa do Palácio Paiaguás. O número pode ser maior, conforme a assessoria, porque não era obrigatório passar pelas catracas para visitar o local.

Os dados do governo do Estado também apontam que, em média, a Série B tem público de 4 mil pessoas por jogo. Já a Copa Verde, levou 11 mil pessoas para o estádio.

A Arena Pantanal tem capacidade para um público de 41 mil torcedores.

O evento idealizado pela primeira-dama, aliás, arrecadou 83 toneladas de alimentos. As doações vieram das famílias que visitaram a decoração de Natal.

Parte desses donativos já foi entregue a instituições credenciadas e famílias carentes. O governo do Estado planeja agora uma nova ação para distribuição de mais cestas básicas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPesquisa em Química no Brasil: muita quantidade, pouco impacto
Próximo artigoAdvogado se engana e anexa contrato de submissão sexual em processo judicial