A Propósito

Mais duas semanas

Deputados pediram vista à PEC e ao projeto que tratam da reforma da Previdência e servidores ganham mais tempo

1 minuto de leitura
Mais duas semanas
(Foto: JL Siqueira / ALMT)

Por enquanto, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão atendendo às sugestões do Fórum Sindical, quando o assunto é a reforma da Previdência.

Na sessão desta quarta-feira (3), entraram na pauta a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6/2020 e o projeto de lei complementar nº 6/2020. Eles tratam, respectivamente, sobre a reforma da Previdência estadual e a criação da Previdência complementar em Mato Grosso.

Mas houve um pedido de vista coletivo por diversos deputados, para garantir mais tempo de análise e apresentação de emendas nas proposições.

Com a medida, os projetos devem tramitar por mais duas semanas, antes que voltem à votação.

É que a próxima quarta-feira (10) haverá eleição para a Mesa Diretora da ALMT e o atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), já avisou que só deverá pautar novamente a PEC e o projeto na sessão do dia 17 deste mês.

Na semana passada, o Fórum Sindical – que representa mais de 30 categorias de servidores públicos do Estado – apresentou cinco sugestões de emendas à PEC. Essas sugestões devem ser apresentadas pelos deputados que pediram a vista coletiva.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes