Mais de 50 ursos polares invadem cidade russa; veja vídeos

Os animais tiraram a tranquilidade dos quase 2 mil moradores da pequena cidade de Belushya Guba

Já imaginou sua cidade sendo invadida por 50 ursos polares? A situação pouco comum e difícil de imaginar já virou rotina para os moradores da cidade de Belushya Guba, no arquipélago russo de Nova Zembla. Pelo menos 52 animais já foram vistos nas proximidades. Os ursos circularam entre as ruas e casas da cidade.

A pequena invasão pode ter acontecido por causa do aquecimento global. Com a alteração do clima no Ártico, os ursos encontram cada vez menos comida e precisam buscar sua sobrevivência cada vez mais longe, chegando algumas vezes nas cidades.

Segundo as autoridades locais, os animais começaram a chegar em dezembro de 2018 e nunca mais foram embora. Vários vídeos feitos pelos moradores e câmeras de segurança mostram os animais circulando pela cidade. Parece até que alguns moradores já se acostumaram com os animais.

Na Rússia é proibido atirar nos ursos para assustá-los ou matá-los, e a população precisa se acostumar com os animais e aprender a conviver com eles. Segundo a reportagem do  Siberian Times, os especialistas da região agora estão buscando uma maneira de resolver o problema.

Veja os vídeos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura cobra ação urgente do governo no Córrego Mané Pinto
Próximo artigoDe olho em expansão, empresas se instalam no Vale do Guaporé

O LIVRE ADS