Mais de 50 cidades de MT não tiveram assassinatos no 1º semestre

Número representa cerca de 1/3 do total de municípios do Estado

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Pouco mais de um terço dos municípios de Mato Grosso não tiveram nenhum caso de homicídio no primeiro semestre de 2021. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (Ses-MT).

Ao todo, 53 dos 141 municípios zeraram ocorrências de assassinato. Todos eles têm população inferior a 21 mil habitantes. A maior delas é Nova Xavantina (651 km de Cuiabá) com 20.944 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE.

A última ação violenta na cidade foi de um grupo que queimou um carro da Polícia Civil na madrugada de terça-feira (6), em retaliação contra as forças policiais que prenderam membros de organização criminosa.

Para o delegado de Nova Xavantiva, Raphael Diniz, a repressão imediata é um dos fatores que repercutiram positivamente nos resultados criminais da cidade.

“Temos reforçado os plantões nos fins de semana, colocando o pessoal do expediente em sobreaviso, conseguimos não só ficar sem homicídios, mas como reduzimos os roubos também. Além disso, operação integrada realizada com organização criminosa aqui no Araguaia, também surtiram efeitos na cidade”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSpace Jam: Um Novo Legado está com 39% de aprovação no Rotten Tomatoes
Próximo artigo“Achei que nunca mais poderia trabalhar”, diz James Gunn ao relembrar demissão da Disney