Mais de 2,5 mil pessoas participaram de cerimônia de casamento coletivo

Ao todo, 300 casais oficializaram a união, mas já há uma lista de 400 à espera de uma nova oportunidade

Foto: Vicente Aquino

Mais de 2,5 mil pessoas participaram da cerimônia do Casamento Social – Cuiabá 300 Anos, promovido pela Prefeitura neste sábado (03), no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ao todo, 300 casais oficializaram a união.

Em um ambiente decorado para a cerimônia do Casamento Social, os noivos tiveram a oportunidade de oficializar a união esperada há 10, 20 ou até 30 anos.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, em menos de uma semana, todas as vagas disponíveis foram preenchidas e já existe uma lista de espera de mais de 400 pessoas que anseiam por esse momento.

“Gratidão”, essa foi a palavra resumida pelo casal Jessilene e Edilson, juntos há três anos. “Hoje temos a certeza de que Deus faz tudo certo e na hora certa. Nada acontece por acaso. Hoje estamos casando numa cerimônia vista apenas nos filmes de romance”, comentaram.

O casal que se inscreveu no Cras Pedra 90 resumem o momento em uma palavra, Deus. “Sem ele, nada é possível, tudo no tempo e na hora exata”.

O Casamento Social foi idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Os casais foram selecionados e inscritos nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sendo 22 casais de cada unidade.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPegos pelo detector de metal, presos vomitam celulares e carregadores
Próximo artigoProjeto faz reconstrução virtual de ilha que abrigou colônia de hansenianos e presos políticos