Mais 90 leitos do HMC serão entregues nessa sexta

Com a entrega, Hospital Municipal de Cuiabá passa a ofertar 180 leitos clínicos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entrega nesta sexta-feira (31), a 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho. A solenidade será realizada às 9h e contará com a presença do coordenador geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde, Rafael Leandro Mendonça.

A entrega da terceira etapa consiste no funcionamento de mais 90 leitos de enfermarias clínicas entre masculinas, femininas e pediátricas. Além disso, será entregue um parque tecnológico de imagens que atenderá os serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Com a entrega, o HMC passa a ofertar 180 leitos clínicos, que estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado.

A exemplo da 1ª etapa, onde está funcionando a parte ambulatorial e da 2ª etapa, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Para garantir a segurança total dos pacientes, que em sua maioria consistirá em modalidade pós-operatório, a Secretaria Municipal de Saúde está usando um método de classificação Fugulin, capaz de avaliar e garantir a estabilidade dos pacientes encaminhados ao HMC.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSomente 65% do público-alvo foi vacinado contra gripe em Cuiabá
Próximo artigoVoyeur se passa por jovem para namorar virtualmente e obter fotos íntimas de adolescente