A Propósito

Maggi versus Riva

Ex-governador nega que tenha pago propina aos deputados estaduais e chama ex-presidente da ALMT de criminoso

2 minutos de leitura
Maggi versus Riva
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-governador Blairo Maggi classificou como absurda a acusação de que patrocinou o pagamento de propinas mensais a deputados estaduais enquanto exerceu o cargo, no período de 2003 a 2010.

A acusação foi feita pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, nos autos de um termo de colaboração premiada já homologada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Em nota encaminhada à imprensa, Maggi classificou as afirmações de “ilações” e chamou Riva de criminoso. Ainda prometeu tomar providências cabíveis diante da situação, sem elencar quais.

Em depoimento, Riva narra que, a partir de 2003, o governo do Estado alterou o método de garantir pagamento de propina aos deputados estaduais. Se antes a articulação cabia ao Executivo, por meio da liderança de bancada, a partir da gestão de Blairo Maggi, iniciada em janeiro de 2003, as vantagens ilegais seriam asseguradas por meio de suplementação orçamentária da Assembleia Legislativa.

Ou seja, a partir de um orçamento maior para administrar, caberia ao presidente do Legislativo destinar parte do dinheiro para cada um dos 24 deputados estaduais.

Confira a íntegra da nota de Blairo Maggi:

“Sobre a repercussão da delação do ex-deputado José Riva, o ex-governador Blairo Maggi afirma que encerrou seus 8 anos de Governo com 92% de aprovação popular, pois, sua gestão pautou-se na eficiência e transparência. Nunca houve compra de apoio político por parte do Executivo, e por isso, Maggi jamais pactuou com quaisquer irregularidades.

A versão apresentada pelo criminoso delator não se sustenta, pois basta comparar os orçamentos anteriores com os executados durante a gestão e concluir que: houve significativa redução dos repasses! São números, documentos e não ilações! Assim, são absurdas as afirmações do delator.

Maggi afirma que tomará todas as medidas cabíveis contra acusações infundadas como essa.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes