Mãe posta foto da turma e denuncia preconceito contra sua filha deficiente em escola pública

Segundo a mãe, esta não foi a primeira vez que a menina sofreu preconceito por parte das coleguinhas

Foto: Reprodução

A mãe de uma criança com deficiência mental denunciou nesta semana, em suas redes sociais, o preconceito vivido por sua filha em uma escola pública do Distrito Federal. Segundo relatou, as discriminações partem das crianças, colegas de sala da filha.

Em uma publicação com mais de 68 mil compartilhamentos, a mulher questionou a postura dos educadores e demais profissionais da escola onde a menina estuda. Para ela, há uma falta de sensibilidade em relação à condição de sua filha.

Em um texto acompanhando de foto, a mulher identifica a filha: é a criança mais alta e afastada de todo o resto do grupo, visivelmente acanhada. A mãe observou que “as meninas da turma não deixaram e não quiseram estar ao lado dela na foto”.

Segundo relatou, embora a escola tenha dito que trabalhava com uma pedagogia inclusiva, esta não foi a primeira vez que sua filha passou por situação semelhante.

Conforme a mãe, no início de 2018, a menina chegou em casa e cortou, sozinha, parte da franja do cabelo. Ela dizia que queria ser bonita como as meninas da escola, porque a coleguinha não estaria a deixando brincar.

Após a publicação, que causou comoção e indignação em milhares de pessoas, a mãe da criança fez uma nova publicação. Disse que o intuito era apenas fazer um desabafo e pedir a sensibilidade das pessoas.

“A intenção do texto é pedir que ensinem aos seus filhos a tratar as pessoas, independente de sua situação mental ou física”, escreveu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEntidades do agro pedem urgência na votação de projeto que perdoa dívidas do Funrural
Próximo artigoParques do interior vão receber quase R$ 7 milhões de investimentos do Governo do Estado