Bombou na web

Mãe posta foto da turma e denuncia preconceito contra sua filha deficiente em escola pública

1 minuto de leitura
Mãe posta foto da turma e denuncia preconceito contra sua filha deficiente em escola pública
Foto: Reprodução

A mãe de uma criança com deficiência mental denunciou nesta semana, em suas redes sociais, o preconceito vivido por sua filha em uma escola pública do Distrito Federal. Segundo relatou, as discriminações partem das crianças, colegas de sala da filha.

Em uma publicação com mais de 68 mil compartilhamentos, a mulher questionou a postura dos educadores e demais profissionais da escola onde a menina estuda. Para ela, há uma falta de sensibilidade em relação à condição de sua filha.

Em um texto acompanhando de foto, a mulher identifica a filha: é a criança mais alta e afastada de todo o resto do grupo, visivelmente acanhada. A mãe observou que “as meninas da turma não deixaram e não quiseram estar ao lado dela na foto”.

Segundo relatou, embora a escola tenha dito que trabalhava com uma pedagogia inclusiva, esta não foi a primeira vez que sua filha passou por situação semelhante.

Conforme a mãe, no início de 2018, a menina chegou em casa e cortou, sozinha, parte da franja do cabelo. Ela dizia que queria ser bonita como as meninas da escola, porque a coleguinha não estaria a deixando brincar.

Após a publicação, que causou comoção e indignação em milhares de pessoas, a mãe da criança fez uma nova publicação. Disse que o intuito era apenas fazer um desabafo e pedir a sensibilidade das pessoas.

“A intenção do texto é pedir que ensinem aos seus filhos a tratar as pessoas, independente de sua situação mental ou física”, escreveu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes