Crônicas Policiais

Mãe encontra machucado em órgão genital da filha e acusa padrasto de estupro

A Polícia Judiciária Civil investigará o caso, para descobrir se realmente houve abuso

2 minutos de leitura
Mãe encontra machucado em órgão genital da filha e acusa padrasto de estupro
Imagem ilustrativa

Um homem de 23 anos foi encaminhado para a delegacia nessa segunda-feira (9) após sua esposa encontrar um machucado no órgão genital da filha, de dois anos.

O caso aconteceu em Sapezal (520 km de Cuiabá) e, além do possível abuso, a recusa de atendimento no hospital também chamou atenção da polícia.

Segundo relato da mãe, na segunda-feira (09) ela saiu de casa por volta das 8 horas e deixou a filha com seu esposo, padrasto da menina.

Quando retornou, notou que ele havia dado banho na menina. No fim da tarde, a mãe tirou a roupa da filha para dar banho novamente, notou que o órgão genital dela estava com vermelhidões diferentes de uma assadura normal e estranhou.

Por garantia, ela resolveu levar a filha até o Hospital Santa Marcelina para verificar a lesão. Já na unidade, o Conselho Tutelar foi acionado pela equipe médica, devido à suspeita de um possível abuso sexual.

As conselheiras que atenderam o caso, por sua vez, acionaram a Polícia Militar e, quando a equipe chegou, foi informada de que o médico plantonista estava se negando a realizar o atendimento à menina.

O comandante da Companhia de Polícia foi informado, entrou em conato com os diretores do hospital para informar a recusa no atendimento e estes pediram que a menina fosse levada novamente, porque outro médico faria a avaliação.

Os policiais, então, foram até a casa da família, encontraram o padrasto, o informaram sobre a suspeita e ele foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado, a princípio, como “ocorrências atípicas” e encaminhado para investigação da Polícia Judiciária Civil.

O LIVRE produziu um manual para você saber como agir, caso tenha sido vítima ou testemunha de um crime sexual:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes