Mãe é presa por sair e deixar os filhos trancados em casa

Segundo os vizinhos, todo final de semana ela saia e deixava as crianças trancadas

Ilustrativa / Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma mulher de 28 anos foi presa no fim da noite desse domingo (18) depois que seus filhos – um com 6 e outro com 11 anos – foram encontrados sozinhos. As crianças estavam  trancadas dentro de casa, no Bairro Jardim Violetas, em Sinop (500 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar, que recebeu várias denúncias anônimas. Todas relatavam que todo final de semana uma mãe saia de casa, deixava os filhos sozinhos e retornava somente no outro dia.

Conselheiros foram até o local, constataram que a denúncia se tratava de um caso real e acionaram a polícia, que encontrou as crianças trancadas. A porta precisou ser arrombada.

A conselheira responsável pelo caso entrou em contato com a mãe dos dois meninos pelo celular. A mulher pediu que a profissional aguardasse, dizendo que chegaria em alguns minutos.

As crianças foram levadas para a casa de um tio, que ficou responsável por elas. A mãe foi presa assim que chegou em casa e encaminhada para a delegacia, acusada de abandono de incapaz.