Cidades

Mãe é denunciada por torturar filha portadora de síndrome de down

Pai mostrou à polícia vídeos da esposa agredindo a filha

1 minuto de leitura
Mãe é denunciada por torturar filha portadora de síndrome de down
Imagem ilustrativa

A mãe de uma criança de nove anos, portadora de síndrome de down, foi denunciada pelo pai da menina nessa segunda-feira (8) por torturar a filha do casal.

A Polícia Militar foi acionada pelo pai na casa da família, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), após o marido ser agredido e ameaçado pela esposa.

Quando os policiais chegaram, ele contou que, ao chegar do trabalho, foi preparar sua refeição e da filha e, nesse momento, foi agredido e ameaçado verbalmente pela esposa, que chegou a ir para cima dele com uma faca e ele precisou sair correndo da casa e ligar para a polícia.

O pai, então, contou aos policiais que a filha do casal é portadora de síndrome de down e constantemente é vítima de agressões verbais e físicas por parte da mãe.

Para provar sua denúncia, ele mostrou vídeos que havia gravado, da esposa agredindo a filha, inclusive um em que a criança mostrava o antebraço machucado e dizia ter sido a mãe que havia feito.

O homem disse à polícia que a esposa faz uso de remédio controlado, mas não segue as orientações médicas, toma super doses esporadicamente e ainda mistura com bebidas alcoólicas.

Por fim, ambos foram encaminhados para a delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, que foi registrado como ameaça e tortura cometida contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes