Mãe denuncia escola particular que não entregou documentos para transferência do filho

Ela afirma que tem dívidas a quitar com o colégio e foi “enxotada” do local nesta segunda-feira (14)

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma mãe registrou boletim de ocorrência contra a escola onde seu filho de 8 anos estuda, em Cuiabá. Ela afirma ter sido expulsa do local após receber seguidas negativas em relação à solicitação de documentos para transferência de colégio. A confusão teria acontecido por volta das 17h20 desta segunda-feira (15).

A.N.M., 29 anos, compareceu à delegacia contando que solicitou ao colégio um atestado de transferência e o boletim escolar do filho. Nesta segunda-feira (15), porém, ela esteve no local para buscar os documentos e foi informada pela coordenadora de que não receberia o atestado por não ser ela quem o formula.

A mãe insistiu então para que a responsável a entregasse ao menos o boletim, já que as provas já haviam sido entregues e, como de praxe, os boletins deveriam vir junto. A coordenadora, no entanto, alegou que estava sem acesso ao sistema.

A mãe então elaborou um documento, escrito de próprio punho, realizando novamente a solicitação. Segundo ela, a coordenadora não aceitou receber o documento e tomou o celular de suas mãos enquanto tentava gravar a conversa. Em seguida, ela conta ter sido “enxotada” de forma vexatória para fora do colégio.

A comunicante explica que tinha pendencias a serem quitadas na escola e que nunca havia se negado a pagar. Ela afirma ainda que conseguiu uma bolsa de 50% em outra escola e se não apresentar os documentos solicitados dentro do prazo, perderá a matrícula.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS