Crônicas Policiais

Mãe abandona o filho de 10 anos envolvido com facção criminosa

2 minutos de leitura
Mãe abandona o filho de 10 anos envolvido com facção criminosa
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Um menino de 10 anos, que supostamente teria vindo de Sinop (500 Km de Cuiabá), foi abandonado pela mãe em Lucas do Rio Verde (330 Km de Cuiabá). A criança foi localizada no bairro Imperial durante a madrugada desta quinta-feira (13) pela Polícia Militar. O garoto disse à polícia que estava em busca de um local para se abrigar.

Conforme relatou o menino, ele foi abandonado em razão do envolvimento com drogas e com uma facção criminosa. Os policiais entraram em contato com a mãe da criança e ela confirmou as informações repassadas pelo filho. Segundo a mulher, em razão do envolvimento com drogas e o crime organizado, o menino passou a ser muito agressivo.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o Conselho Tutelar não teria prestado o apoio necessário ao garoto. Essa é a segunda ocorrência envolvendo dificuldades de encaminhamento de menores ao Conselho Tutelar. O outro caso foi relacionado ao abandono de quatro crianças, quando a mãe disse que iria matar as filhas.

Diante da situação, o menino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Procurado pelo LIVRE, o coordenador do conselho, César Rocha, disse que não entendeu o motivo das declarações dos policias, pois, segundo ele, o conselheiro de plantão prestou todo o amparo necessário.

“Em relação ao atendimento, foi prestado, nós estivemos lá, eu não estava de plantão ontem, mas no momento da situação a conselheira que estava de plantão me ligou e de imediato os plantonistas prestaram esse atendimento, eu não entendi o motivo dessa postura da PM de colocar dessa forma, pois assim que foi acionado os conselheiros estiveram lá na Polícia Civil”, afirmou.

O coordenador disse ainda que duas conselheiras foram até a delegacia, e tomaram todas as medidas cabíveis e necessárias de imediato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes